QUIABO E SEUS BENEFÍCIOS SURPREENDENTES À SAÚDE.
- Vera Lopes
- 3 de fev. de 2016
- 3 min de leitura
Um dos vegetais com mais funções terapêuticas é o quiabo. Depois de ler este artigo, ele fará parte de sua dieta, com certeza.

O que é quiabo? Este vegetal tem origem africana e é cultivado em todo o mundo. Seu nome científico é Abelmoschus Esculentus.
POR QUE VOCÊ DEVE INCORPORAR QUIABO NA SUA DIETA?
Reduz o colesterol ruim: o quiabo (fibra solúvel - pectina) ajuda a diminuir o mau colesterol e evita a aterosclerose.
Para a gravidez e o desenvolvimento do feto: o quiabo ajuda a evitar nascimento não naturais, promove o desenvolvimento do tubo neural fetal, e impede imperfeições no tubo.
Desintoxica a Pele: o quiabo (vitamina C) é utilizado para reparar os tecidos do corpo, curar a psoríase, eliminar espinhas, e outras condições da pele.
Distúrbios genitais: ele trata questões genitais como a sífilis, o sangramento menstrual extremo, leucorreia, disúria e gonorreia.
Para asma: ele pode encurtar a duração das manifestações de asma e prevenir ataques mortais. O quiabo possui teor elevado de vitamina C, tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.
Reduz o risco de câncer de cólon: O quiabo limpa o trato intestinal com a sua fibra insolúvel, diminuindo o risco de tumor de cólon-retal. O quiabo ajuda na manutenção do sistema imunológico contra os radicais livres perigosos e evita a transformação das células.
Melhora o sistema imunológico: O quiabo é um excelente reforço imunológico, rico em antioxidantes e vitamina C. Outros minerais vitais, como cálcio, ferro, magnésio, manganês, lutam contra os radicais livres perigosos e reforçam o sistema imunológico.
Ricos em fibras: O quiabo ajuda a regular a digestão e regulariza o intestino com seus filamentos.
Ricos em proteínas: Excelente fonte de proteína de alto nível, rico em óleos vegetais, cistina, rico em aminoácidos como triptofano e outros aminoácidos estão contidos nas sementes do quiabo.
Cabelos: O quiabo é um condicionador extraordinário, elimina caspa e piolho, funciona como creme para o couro cabeludo seco e irritado e adiciona um brilho jovial ao seu cabelo.
Disposição: O quiabo diminui a fraqueza e fadiga.
Alivia a constipação: o teor de fibra mucilaginosa e rica ajuda a aumentar a massa de fezes, garantindo evacuações sólidas simples, incentiva a assimilação de água e lubrifica os intestinos com suas propriedades purgativas comuns.
Probióticos: O quiabo facilita a propagação de probióticos e ajuda a produção natural de vitaminas do complexo B.
Diabetes: Ele regula os níveis de glicose. O tipo de fibra encontrada no quiabo é o eugenol, que auxilia na resolução de glicose através do controle da taxa de açúcar ingerida a partir do trato intestinal. Aprenda a fazer água de quiabo no vídeo abaixo.
- Peque 4 quiabos frescos e orgânicos. Corte as pontas e faça um corte na lateral do quiabo. Coloque-os num copo com água e deixe durante a noite. No dia seguinte, esprema os quiabos com a água. Adicione mais água fresca à água do quiabo e beba ao longo do dia. À noite repetir o procedimento.
Fortalece o sistema sanguíneo: Ele ajuda na estrutura dos vasos sanguíneos.
Trato respiratório: Os antioxidantes no quiabo, juntamente com um grande teor de vitamina C são eficazes no tratamento de problemas respiratórios e tem reduzido a frequência dos ataques de asma em pacientes.
Neutraliza a anemia: Ajuda a produção de glóbulos vermelhos.
Previne a obesidade: As fibras do quiabo dão a sensação de saciedade e seus suplementos sustentam.
Úlceras: A mesma mucilagem do quiabo que ajuda a facilitar a digestão também pode curar e aliviar a dor de úlceras estomacais.
Ossos fortes: O quiabo é uma excelente fonte de vitamina K, que é vital para reforçar ossos e combater a osteoporose.

Fontes:
http://www.realfarmacy.com/wonder-vegetable-health-benefits-okra/
http://www.healthyfoodteam.com/
http://www.curejoy.com/
Comments