top of page

QUIABO E SEUS BENEFÍCIOS SURPREENDENTES À SAÚDE.

Um dos vegetais com mais funções terapêuticas é o quiabo. Depois de ler este artigo, ele fará parte de sua dieta, com certeza.

O que é quiabo? Este vegetal tem origem africana e é cultivado em todo o mundo. Seu nome científico é Abelmoschus Esculentus.

POR QUE VOCÊ DEVE INCORPORAR QUIABO NA SUA DIETA?

Reduz o colesterol ruim: o quiabo (fibra solúvel - pectina) ajuda a diminuir o mau colesterol e evita a aterosclerose.

Para a gravidez e o desenvolvimento do feto: o quiabo ajuda a evitar nascimento não naturais, promove o desenvolvimento do tubo neural fetal, e impede imperfeições no tubo.

Desintoxica a Pele: o quiabo (vitamina C) é utilizado para reparar os tecidos do corpo, curar a psoríase, eliminar espinhas, e outras condições da pele.

Distúrbios genitais: ele trata questões genitais como a sífilis, o sangramento menstrual extremo, leucorreia, disúria e gonorreia.

Para asma: ele pode encurtar a duração das manifestações de asma e prevenir ataques mortais. O quiabo possui teor elevado de vitamina C, tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Reduz o risco de câncer de cólon: O quiabo limpa o trato intestinal com a sua fibra insolúvel, diminuindo o risco de tumor de cólon-retal. O quiabo ajuda na manutenção do sistema imunológico contra os radicais livres perigosos e evita a transformação das células.

Melhora o sistema imunológico: O quiabo é um excelente reforço imunológico, rico em antioxidantes e vitamina C. Outros minerais vitais, como cálcio, ferro, magnésio, manganês, lutam contra os radicais livres perigosos e reforçam o sistema imunológico.

Ricos em fibras: O quiabo ajuda a regular a digestão e regulariza o intestino com seus filamentos.

Ricos em proteínas: Excelente fonte de proteína de alto nível, rico em óleos vegetais, cistina, rico em aminoácidos como triptofano e outros aminoácidos estão contidos nas sementes do quiabo.

Cabelos: O quiabo é um condicionador extraordinário, elimina caspa e piolho, funciona como creme para o couro cabeludo seco e irritado e adiciona um brilho jovial ao seu cabelo.

Disposição: O quiabo diminui a fraqueza e fadiga.

Alivia a constipação: o teor de fibra mucilaginosa e rica ajuda a aumentar a massa de fezes, garantindo evacuações sólidas simples, incentiva a assimilação de água e lubrifica os intestinos com suas propriedades purgativas comuns.

Probióticos: O quiabo facilita a propagação de probióticos e ajuda a produção natural de vitaminas do complexo B.

Diabetes: Ele regula os níveis de glicose. O tipo de fibra encontrada no quiabo é o eugenol, que auxilia na resolução de glicose através do controle da taxa de açúcar ingerida a partir do trato intestinal. Aprenda a fazer água de quiabo no vídeo abaixo.

- Peque 4 quiabos frescos e orgânicos. Corte as pontas e faça um corte na lateral do quiabo. Coloque-os num copo com água e deixe durante a noite. No dia seguinte, esprema os quiabos com a água. Adicione mais água fresca à água do quiabo e beba ao longo do dia. À noite repetir o procedimento.

Fortalece o sistema sanguíneo: Ele ajuda na estrutura dos vasos sanguíneos.

Trato respiratório: Os antioxidantes no quiabo, juntamente com um grande teor de vitamina C são eficazes no tratamento de problemas respiratórios e tem reduzido a frequência dos ataques de asma em pacientes.

Neutraliza a anemia: Ajuda a produção de glóbulos vermelhos.

Previne a obesidade: As fibras do quiabo dão a sensação de saciedade e seus suplementos sustentam.

Úlceras: A mesma mucilagem do quiabo que ajuda a facilitar a digestão também pode curar e aliviar a dor de úlceras estomacais.

Ossos fortes: O quiabo é uma excelente fonte de vitamina K, que é vital para reforçar ossos e combater a osteoporose.

Fontes:

http://www.realfarmacy.com/wonder-vegetable-health-benefits-okra/

http://www.healthyfoodteam.com/

http://www.curejoy.com/

Artigos em destaque
Artigos Recentes
Busca por Tags
Nenhum tag.
bottom of page