top of page

ALIMENTOS QUE DEVEM SER ELIMINADOS DA DIETA - PARA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO CÂNCER


O Instituto Americano de Câncer afirma em seu site, "Pesquisas mostratam que a maioria dos cânceres podem ser evitados. Os cientistas estimam que 60 a 70 por cento dos tipos de câncer são evitáveis ​​através de informações atualmente disponíveis e mudanças simples na dieta e estilo de vida".

Com essa declaração encorajadora em mente, este artigo aborda as mudanças que você pode fazer no seu estilo de vida e hábitos alimentares que vão não só melhorar a sua saúde, mas ajudá-lo a evitar as toxinas que aumentam a chance de desenvolver câncer.

Plásticos BPA e latas com este revestimento - Este ingrediente encontrado em plásticos duros e resinas é usado para revestir latas de metal. Os estudos de laboratório em células e animais têm ligado BPA ao câncer, infertilidade, diabetes e obesidade. A não ser que a conserva contenha em seu rótulo a informação “livre de BPA”, é provável que contenha bisfenol-A (BPA). BPA também pode ser encontrado em vários produtos plásticos e compostos dentários.

Alimentos curados e defumados - nitratos e nitritos atuam como conservantes para evitar que a comida estrague e também adicionam cor às carnes. Quando cozidos, nitritos e nitratos se transformam em produtos chamados compostos N-nitrosos, tais como nitrosaminas e nitrosamidas. Compostos N-nitrosos estão associados ao aumento no risco de câncer.

Peixes de viveiros - Segundo a Food and Water Watch, peixes de viveiro contêm níveis mais elevados de poluentes químicos do que os peixes selvagens, incluindo PCB, que é um conhecido agente cancerígeno. Devido à superlotação nas fazendas de peixes, os peixes são mais suscetíveis às doenças e por isso aumentam o uso de antibióticos. Eles são também mais suscetíveis a piolhos do mar, o que significa que eles também são tratados com pesticidas.

GMOs (OGM) - Infelizmente OGM (Organismos Geneticamente Modificados) se infiltraram em nosso abastecimento de alimentos de maneira alarmante. Alimentos transgênicos devem ser evitados. Procure por rótulos livres de OGM nos alimentos. Para saber mais sobre os seus riscos para a saúde vá para: http://www.responsibletechnology.org/gmo-education (em Inglês).

Carnes Grelhadas: os hidrocarbonetos aromáticos policíclicos, ou PAHs, são produzidos através de certos tipos de combustão, como a queima de carvão ou madeira. Um problema adicional é criado quando a gordura da carne pinga no fogo criando fumaça, permitindo que o PAHs fixe-se no alimento que você está grelhando, aumentando o risco de exposição cancerígena.

Óleos hidrogenados - óleos hidrogenados, também conhecidos como gorduras trans são um produto feito pelo homem. Estes óleos têm uma estrutura química que foi alterada para evitar que o produto se deteriore, a fim de aumentar a sua vida nas prateleiras. A Escola Harvard de Saúde Pública observa que as gorduras trans fazem com que o sistema imunológico trabalhe em excesso e causa inflamação, ligando as gorduras trans a doenças cardíacas, derrame e diabetes, entre outras doenças crônicas. Estes produtos químicos são também utilizados para mascarar o odor e alterar o sabor do óleo.

Pipoca de Microondas - Estes sacos são revestidos com perfluoroalquilos, ácido perfluorooctanóico (PFOA) e perfluorooctanossulfonatos (PFOS) para impedir que o óleo vase através da embalagem. Quando aquecido, esses produtos químicos aderem à pipoca; quando ingerida, eles aparecem como contaminantes no sangue. PFOA tem sido associado a tumores em órgãos de animais (fígado, pâncreas, testículos, glândulas mamárias em ratos), e os aumento no câncer da próstata em trabalhadores de plantações que utilizam o PFOA.

Frutas e vegetais não-orgânicos – As culturas convencionais são cultivadas com pesticidas, herbicidas e sementes transgênicas. Todos perigosos para a sua saúde. Para saber mais sobre os perigos de comer alimentos cultivados convencionalmente leia "Guia do Cliente para pesticidas em produtos" da EWG http://www.ewg.org/foodnews/dirty_dozen_list.php (em Inglês).

Alimentos processados e embutidos ​​- Carnes curadas tendem a ser ricas em nitritos e nitratos, conservantes que podem, em grandes quantidades, aumentar o risco de câncer de estômago e outros tipos. Os alimentos processados ​​são geralmente cheios de farinhas brancas, açúcares, óleos, cores, aromas e outros ingredientes prejudiciais.

Açúcar Refinado - Pesquisadores descobriram ligações entre açúcar e numerosos problemas, tais como altos níveis de gordura no sangue, baixos níveis de HDL, aumento do risco de doença cardíaca, níveis mais elevados de triglicerídeos no sangue, obesidade, imunosupressão, artrite e uma série de outros males. Células cancerosas prosperam no açúcar.

Refrigerantes - Não há nenhum valor nutricional em beber refrigerantes ou bebidas esportivas. Essas bebidas contêm xarope de milho de alta frutose, açúcar, corantes, óleo vegetal bromado (um retardador de chama), aspartame e outros produtos químicos. Eles roubam de seu corpo vitaminas e minerais tão necessários.

Proteína isolada de soja - 90-95 por cento da soja cultivada nos EUA, utilizadas para criar a proteína isolada de soja, são "Roundup Ready", o que significa que elas foram geneticamente modificadas para resistir aos herbicidas. Segundo a American Dietetic Association, proteína de soja é conhecida por conter anti-nutrientes que podem se desenvolver ou atrasar a capacidade do corpo para digerir alimentos e absorver os nutrientes na corrente sanguínea. A soja passa por um processo de produção altamente industrial de lavagem com ácido em tanques de alumínio. O alumínio é altamente tóxico para o sistema nervoso e os rins.

Açúcar em geral - células cancerosas prosperam em açúcar e qualquer alimento que se converte em açúcar, como grãos, massas, pães e carboidratos e a maioria das frutas. Portanto, para aqueles que estão lidando com o câncer, eliminar o açúcar é fundamental. Para aqueles que estão procurando manter a saúde, manter uma dieta equilibrada, que inclui frutas não chega a ser um problema.

Farinha branca – grãos cultivados comercialmente começam com sementes que são tratadas com fungicidas. As plantas são então pulverizadas com pesticidas. Elas são colhidas e armazenadas em caixas revestidas com inseticidas. E todos aumentam sua carga tóxica. Os grãos são então processados ​​em altas temperaturas, rolos de alta velocidade. O óxido de cloro sob a forma de um banho de gás de cloro é usado como branqueador, bem como um agente de envelhecimento. O amido resultante é desprovido de nutrientes e cheio de toxinas.

Fonte: http://theheartysoul.com/cancer-causing-foods/?t=CHH

Referências:

http://www.niehs.nih.gov/health/topics/agents/sya-bpa/

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18444144

http://www.cancer.ca/en/cancer-information/cancer-101/what-is-a-risk-factor/diet/cured-smoked-and-salt-preserved-foods/?region=on#ixzz3jYyVhfhf

http://www.myhealthmaven.com/articles/food-ingredients/brominated-vegetable-oil/

http://magazine.foxnews.com/food-wellness/grilling-bad-your-health

http://www.foodandwaterwatch.org/common-resources/fish/fish-farming/offshore/problems/

http://www.myhealthmaven.com/articles/food-ingredients/143-reasons-sugar-ruins-your-health/

Artigos em destaque
Artigos Recentes
Busca por Tags
Nenhum tag.
bottom of page