top of page

O VÍCIO EM ANALGÉSICOS. ASSUNTO MUITO SÉRIO.


Nos EUA e em diversos países do mundo, a discussão sobre as drogas é quase sempre sobre cocaína, heroína, metanfetamina e maconha. Mas essa discussão deveria incluir outras substâncias também. Enquanto lutamos para demonizar e proibir um setor específico de drogas, expomos nós mesmos a outras drogas mais sinistras e prejudiciais: os analgésicos.

Se você perguntar aleatoriamente às pessoas se elas conhecem alguém viciado em heroína, provavelmente diriam que não. O mesmo não pode ser dito sobre viciados em comprimido para dor, porque infelizmente, todos nós conhecemos alguém.

O absurdo, é que a única verdadeira linha que separa as grandes indústrias farmacêuticas que produzem analgésicos sintéticos e fabricantes de drogas como a heroína, é a percepção.

Aqui está uma lista de opioides: fentanil (Duragesic) – heroína (droga) – Hydrocodona com paracetamol (Lorcet, Lortab, Vicodin) – Hydrocodona (Zohydro ER, Hysingla ER) – hidromorfona (Dilaudid) – metadona – Oxicodona (OxyContin) – Oxicodona com paracetamol (analgésico) – oxicodona com aspirina (Percodan) – Meperidine (Demerol).

O negrito representa 3 dos analgésicos mais populares da Big Pharma nos EUA e provavelmente no mundo, mas quando se leva em conta a química, eles realmente não são muito diferentes de drogas como a heroína.

Qualquer uma dessas versões farmacêuticas de opioides leva o usuário a um nível elevado, uma sensação de alívio da ansiedade, a ausência de dor e a euforia. Novamente, a química não muda tanto assim, só a percepção.

Ao ficar viciado em qualquer versão, as consequências quando a pessoa para de consumir essas drogas são: vômitos, diarreia, ansiedade, irritabilidade.... Os números não mentem, também.

Estas estatísticas foram retiradas de DrugFreeWorld.com: entre aqueles que usaram drogas ilícitas pela primeira vez em 2007, as substâncias mais populares eram a maconha e os analgésicos — cada um usado por aproximadamente o mesmo número de americanos com idades entre 12 e mais velhos. Uso de analgésicos não-médicos aumentou em 12%.

O abuso de analgésicos representa três quartos do problema geral do abuso de drogas prescritas. O analgésico hydrocodona é a droga de uso controlada mais comumente desviada e utilizada indevidamente EUA. Metadona, uma vez usada em centros de tratamento da toxicodependência e agora usada pelos médicos como um analgésico, foi apontada como a causa de 785 mortes apenas na Florida, em 2007.

Os médicos muitas vezes concordam que os analgésicos estão entre os vícios mais difíceis de tratar. Então por que este fato é tão negligenciado? Porque grandes empresas farmacêuticas obtêm muito lucro.

Fiquem alertas e evitem o consumo destes medicamentos. Existem alternativas naturais que não oferecem risco à saúde.

Artigos em destaque
Artigos Recentes
Busca por Tags
Nenhum tag.
bottom of page