top of page

10 HÁBITOS QUE DANIFICAM SERIAMENTE OS SEUS RINS.


Os rins são superimportantes para nossa saúde. Eles filtram nosso sangue, produzem hormônios, absorvem minerais, produzem urina, eliminam toxinas e neutralizam ácidos. Então, como um dos órgãos mais importantes no seu corpo, seus rins merecem um pouco de amor.

Você pode não perceber por anos os danos ou o declínio no funcionamento de seus rins, porque eles podem funcionar com tão pouco quanto 20% de sua capacidade. Portanto, doenças renais são muitas vezes referidas como "doenças silenciosas". Por isso que é tão importante cuidar deles, antes que seja tarde demais.

Veja abaixo uma lista com 10 hábitos comuns que sobrecarregam os rins e podem causar sérios danos ao longo do tempo.

1. Não beber água suficiente

A função mais importante do seu rim é filtrar o sangue e eliminar as toxinas e resíduos. Quando você não bebe bastante água durante o dia, as toxinas e resíduos se acumulam e podem causar sérios danos ao seu corpo.

2. Excesso de sal na alimentação

Seu corpo precisa de sódio ou sal para funcionar corretamente. A maioria das pessoas, no entanto, consome muito sal que pode elevar a pressão arterial e sobrecarregar os rins. Como regra, não consuma mais que 5 gramas de sal diariamente.

3. Postergar a ida ao banheiro

Com frequência ignoramos o desejo de ir ao banheiro porque estamos muito ocupados ou queremos evitar banheiros públicos. Retenção de urina com frequência aumenta a pressão da urina e pode levar à insuficiência renal, pedras nos rins e incontinência. Então, ouça o seu corpo quando a natureza chama.

4. Largar o vício do açúcar

Estudos científicos mostram que pessoas que consomem 2 ou mais bebidas açucaradas por dia estão mais propensas a ter proteína na sua urina. Proteína na urina é um sinal precoce que seus rins não estão fazendo seu trabalho como deveriam.

5. Deficiências Vitamínicas e de Minerais

Consumir alimentos integrais, frutas e legumes frescos é importante para sua saúde geral e para manter uma boa função renal. Muitas deficiências podem aumentar o risco de pedras nos rins ou insuficiência renal. Vitamina B6 e magnésio, por exemplo, são superimportantes para reduzir o risco de pedras nos rins.

Uma estimativa de 70 a 80 por cento dos americanos não está ingerindo magnésio suficiente, por isso existe uma boa chance que a população de outros países industrializados também sofram deste mal.

6. Muita proteína animal

Excesso no consumo de proteínas, especialmente carne vermelha, aumenta a carga metabólica em seus rins. Então mais proteína na sua dieta significa que seus rins têm que trabalhar mais e isso pode levar a danos nos rins ou disfunção ao longo do tempo.

7. Falta de sono

Todos nós sabemos como é importante ter uma boa noite de descanso. Privação crônica do sono está ligada a muitas doenças e doenças renais também estão na lista. Durante a noite seu corpo repara o tecido renal danificado, então dê ao seu corpo o tempo para curar e reparar-se.

8. Excesso de café

Como o sal, a cafeína pode elevar a pressão arterial e sobrecarregar seus rins. Ao longo do tempo, o consumo excessivo de café pode causar danos aos rins.

9. Abuso de analgésicos

A maioria das pessoas toma analgésicos para suas pequenas dores, enquanto há muitos remédios naturais e seguros disponíveis. Abuso na utilização ou analgésico excessivo pode levar a danos severos do fígado e dos rins.

10. Consumo de álcool

Embora não exista nada de errado em aproveitar um copo de vinho ou beber uma cerveja de vez em quando, a maioria não consegue parar depois de apenas uma dose. O álcool é na verdade uma toxina legalmente aceita que sobrecarrega nossos rins e fígado.

Para manter-se saudável e evitar problemas renais é importante comer mais alimentos frescos, integrais e se você se lembrar das informações acima evitando estes hábitos comuns sempre que possível, seus rins funcionarão sem sobrecarga e seu corpo vai agradecer por isso.

Fonte:

http://www.realfarmacy.com/10-deadly-habits-that-seriously-damage-your-kidneys/

Artigos em destaque
Artigos Recentes
Busca por Tags
Nenhum tag.
bottom of page