SEUS AVÓS TIVERAM ALERGIAS ALIMENTARES? NÃO?! MAS POR QUE VOCÊ TEM?
- Vera Lopes
- 20 de jun. de 2015
- 3 min de leitura

Seus avós têm ou tiveram alergias alimentares? Uma comparação alarmante com a crescente epidemia de alergias alimentares, que piora a cada geração.
Então, por que seus avós não tiveram alergias alimentares? A resposta é simples:
1) eles comiam os alimentos da estação.
A comida vinha de fazendas e pequenos mercados no início dos anos 1900, e os conservantes de alimentos ainda não eram amplamente usados e a comida era fresca. Por causa da falta de alimentos processados, suas dietas eram ricas em nutrientes que lhes permitia obter a nutrição que eles precisavam. Para os bebês, o leite materno era sempre o melhor em qualquer estação.
2) eles não faziam dieta e não brincavam com seu corpo e metabolismo fazendo dietas mirabolantes e restritivas.
Eles comiam a comida quando o alimento estava disponível.
Nossos avós não eram vítimas de dietas da moda, marketing de alimentos, da contagem de calorias e outros hábitos de dieta prejudiciais que são populares hoje (em parte porque a infraestrutura de comercialização ainda não existia). Por isso, eles tinham um metabolismo saudável, e comiam de acordo com as necessidades do seu corpo e desejos.
3) eles alimentos cozidos em casa, usando métodos de preparação tradicionais a partir do zero.
Comprar alimentos processados não era uma opção, e comer fora era um luxo raro. Sorte para nossos avós, que esses hábitos na verdade melhoraram sua saúde.
4) eles não comiam alimentos geneticamente modificados, aditivos alimentares, estabilizantes e espessantes.
Os alimentos ainda não eram tratados com aditivos, antibióticos e hormônios para ajudar a preservar a vida útil e os bolsos dos produtores de alimentos no início de 1900, à custa da saúde do consumidor.
5) eles comiam o animal inteiro, o que adicionava minerais ricos provenientes dos caldos de ossos e carnes dos órgãos.
Os ossos de animais eram guardados ou comprados para fazer caldos e sopas. E as carnes dos órgãos como coração, fígado e miúdos sempre tiveram um lugar especial na mesa de jantar. Estes alimentos eram valorizados por suas propriedades medicinais, e nunca iam para o lixo.
6) eles não iam ao médico quando se sentiam doentes ou tomavam medicamentos sem qualquer restrição.
As consultas médicas aconteciam por ferimentos acidentais ou doenças fatais.
Quando eles tinham uma febre, eles esperaram passar. Quando se sentiam doentes, tomavam sopas, caldos e descansavam. Eles não tinham o médico ou enfermeiro na discagem rápida e confiavam no processo de cura natural do corpo muito mais do que fazemos hoje. Sua alimentação era sua medicina, mesmo que não soubessem disso.
7) eles passaram muito tempo do lado de fora.
Nossos avós não tinham a opção de ficar dentro de casa e jogar tempo fora em seus smartphones, computadores e videogames. Eles se divertiam no playground original: bicicletas, balanços e a boa e velha mãe natureza!
E o que isso tudo tem a ver com alergias alimentares?
A nutrição afeta todas as células do nosso corpo. A saúde de nossas células depende da dieta e estilo de vida. Células criam tecidos, tecidos criam órgãos e nós somos feitos de um sistema de órgãos. Se sua alimentação é inadequada, a integridade de cada célula, tecido e órgão em seu corpo vai sofrer, tornando-o mais sensível a certos alimentos.
A alimentação se tornou um inimigo, enquanto deveria ser o maior aliado da saúde e da boa qualidade de vida.
Fonte: http://www.healthy-holistic-living.com/grandparents-didnt-food-allergiesbut.html
Kommentare