top of page

Metais Tóxicos: Você sabe os males que eles causam?


Todos nós, hoje em dia, temos metais tóxicos no organismo. O despejo de lixo industrial e o processo de fabricação liberam metais em nosso ar, água e comida. E o acúmulo do metal em nosso corpo também é agravado pela deficiência de nutrientes. Neste artigo iremos informá-lo das fontes de metais pesados ​​tóxicos, os sintomas de toxicidade e algumas dicas de como removê-los do seu corpo.

Os metais pesados ​​são mortais. Eles são toxinas encontradas em nossos alimentos e meio ambiente. O cádmio, alumínio, mercúrio, antimônio, chumbo, arsênico e outros, são adicionados à cadeia alimentar, desde a industrialização e a poluição através do descarte de materiais tóxicos, o escoamento de pesticidas, as emissões dos incineradores, chaminés, aviação e poluição dos automóveis.

Os nossos corpos não conseguem metabolizar esses metais, por isso devemos adotar hábitos que limpem e desintoxiquem nosso organismo continuamente, antes que eles causem doenças.

Quais são as fontes desses Metais Pesados:

  • Arsênico - aves criadas em larga escala, pesticidas, cerveja, sal de cozinha, água da torneira, tintas, pigmentos, cosméticos, fabricação de vidro e espelho, fungicidas, inseticidas, madeira tratada, alimentos contaminados.

  • Berílio - poluição do ar (queima de combustíveis fósseis), fabricação de plásticos, eletrônicos, ligas de aço e cinzas vulcânicas.

  • Cádmio - cigarros (tabaco e maconha), alimentos processados ​​e refinados, peixe grande, marisco, água da torneira, de escape de automóveis, utensílios banhados, tubos galvanizados, poluição do ar da incineração e exposição ocupacional.

  • Cobre - tubos de água de cobre, cobre adicionado à água da torneira, pesticidas, natação em piscinas, dispositivos intrauterinos, as dietas vegetarianas, as amálgamas dentárias, suplementos nutricionais - especialmente vitaminas pré-natais, pílulas anticoncepcionais e exposição profissional.

  • Chumbo - água da torneira, fumaça de cigarro, tinturas de cabelo, tintas, esmaltes, resíduos de pesticidas e exposição ocupacional na fabricação de baterias e outras indústrias.

  • Mercúrio - amálgamas dentárias, grandes peixes, mariscos, medicamentos, a poluição do ar, fabricação de papel, cloro, adesivos, amaciantes e ceras.

  • Níquel - coroas dentárias e aparelhos fixos, óleos hidrogenados (margarina, manteiga de amendoim industrializados), marisco, poluição do ar, fumaça de cigarro, chapeamento e exposição ocupacional.

E quais são os sintomas atribuídos à intoxicação por metais pesados:

  • Alumínio - anemia e outros distúrbios do sangue, cólicas, fadiga, cárie dentária, hiperparatiroidismo, disfunções renais e hepáticas, doenças neuromusculares, osteomalácia.

  • Arsênio - dor abdominal, ECG anormal, anorexia, dermatite, diarreia, edema, inibidor de enzimas, febre, perda de fluidos, bócio, perda de cabelo, dor de cabeça, a inibição dos sistemas enzimáticos sulfídricos, icterícia, espasmos musculares, palidez, vasodilatação, vertigem, vitiligo e fraqueza.

  • Berílio - insuficiência adrenocortical, artrite, esporões ósseos, bursite, depressão, fadiga, osteoporose e sintomas de metabolismo lento.

  • Cádmio - hipertensão, artrite, anemia, arteriosclerose, cicatrização óssea diminuída, doença cardiovascular, fertilidade reduzida, hiperlipidemia, hipoglicemia, dores de cabeça.

  • Cobre - acne, hiperatividade e / ou insuficiência adrenal, agorafobia, alergias, perda de cabelo, anemia, ansiedade, colesterol elevado, fibrose cística, estrógeno, déficit de crescimento, fadiga, dores de cabeça, hiperatividade, hipertensão, hipotireoidismo, infecções, inflamações, insônia, doenças de armazenamento de ferro, diminuição da libido.

  • Chumbo - dor abdominal, insuficiência adrenal, anemia, artrite, aterosclerose, déficit de atenção, problemas nas costas, prisão de ventre, convulsões, fadiga, armazenamento de glicogênio prejudicada, alucinações, hiperatividade, inflamação, dificuldade de aprendizagem, diminuição da libido, enxaqueca, cárie dentária.

  • Mercúrio - disfunção da glândula adrenal, alopécia, anorexia, ataxia, vermelhidão no rosto, dermatite, desânimo, tonturas, fadiga, dores de cabeça, perda de audição, hiperatividade, insônia, perda de autocontrole, perda de memória, alterações de humor, nervosismo, dormência e formigamento, dor nos membros, erupções cutâneas, salivação excessiva.

  • Níquel - hemorragias, pressão arterial baixa, mal-estar, tremores musculares e paralisia, náuseas, problemas de pele e vômitos.

E o que fazer para remover os metais tóxicos do organismo:

​Para promover a eliminação de metais pesados no organismo é importante levar uma vida equilibrada, com pelo menos 8 horas de sono e adquirir hábitos harmonizadores, como a meditação, que inibe o sistema nervoso simpático, responsável pelas ações relativas ao stress como a aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, aumento da adrenalina, a concentração de açúcar no sangue e ativação do metabolismo geral do corpo que processam-se de forma automática, independentemente da nossa vontade. Quando estamos no modo acelerado, o corpo não consegue promover a desintoxicação.

E algumas dicas naturais, como o uso do orégano e do coentro, que são excelentes queladores de metais indesejados. Pode-se utilizar sem restrições em chás, temperos e tinturas.

A Fisioquantic possui o gel “Quellanthus” que pode ser usado como coadjuvante no equilíbrio do organismo.

E uma receita caseira feita com quiabo orgânico: corte a ponta do quiabo, abra com uma faca da cabeça à ponta. Mergulhe em um copo com água e deixe na geladeira por uma noite.

Na manhã seguinte, retire o quiabo do copo deixando escorrer todo o líquido gelatinoso dentro do copo. Divida o líquido por três e tome um terço do copo no primeiro dia e repita por mais dois dias, lembrando de guardar o líquido em geladeira.

E finalmente, ficar sempre atento e rever seus hábitos de consumo, dando preferência a produtos orgânicos e artesanais, livres de metais pesados em sua composição.

Mais informações:

http://www.healthambition.com/guide-source-symptoms-toxic-metals/

Artigos em destaque
Artigos Recentes
Busca por Tags
Nenhum tag.
bottom of page