A IMPORTÂNCIA DO ÓLEO DE COCO NA ALIMENTAÇÃO
- Vera Lopes
- 9 de mar. de 2015
- 1 min de leitura
Enquanto muito ainda existe a ser estudado sobre os benefícios do óleo de coco, aos poucos ele vai recebendo o devido reconhecimento. Como um excelente óleo de gordura saturada, o de coco possui inúmeras aplicações úteis à saúde.
Alguns exemplos de como o óleo de coco pode ser benéfico à sua saúde e de sua família:
- Queima de gordura – Uma gordura saturada que pode acelerar a queima de gordura na barriga. Apenas duas colheres de sopa por dia (30ml) em homens e mulheres é capaz de reduzir a gordura da região abdominal dentro de 1 a 3 meses.
- Aumento da capacidade mental: um estudo publicado em 2006 na revista Neurobiology of Aging, demonstrou que a administração de triglicerídeos de cadeia média (mais abundantemente encontrado no óleo do coco), em 20 indivíduos com doença de Alzheimer ou comprometimento cognitivo leve, resultou em melhora cognitiva mensurável em apenas 90 minutos após o tratamento.
- Na cicatrização: suas funções antioxidantes e de estímulo de colágeno, têm demonstrado que funciona, acelerando a cicatrização de feridas e queimaduras.
- Anti-inflamatório natural: o óleo de côco tem demonstrado possuir atividade anti-inflamatória, analgésica e propriedades de redução de febre.
- Coadjuvante da saúde óssea; tem demonstrado reduzir o stress oxidativo dentro do osso, o que pode evitar danos estruturais em ossos fragilizados pela idade.
Fonte: http://www.greenmedinfo.com/blog/13-evidence-based-medicinal-properties-coconut-oil
E como utilizar o óleo de coco na alimentação:
Nutricionistas recomendam o uso de até 3 colheres de sopa ao dia, que podem ser utilizadas na culinária, substituindo manteigas e óleos no preparo da comida como arroz, bolos e pães, no tempero de saladas e no preparo de sucos de frutas e shakes.

Comments