top of page

EVITE O CONSUMO DE LEITE E DERIVADOS DE SOJA. SAIBA O PORQUÊ.


O consumo de leite de soja se tornou uma alternativa aparentemente saudável às bebidas lácteas, refrigerante e sucos artificiais. Mas, o leite de soja não é uma escolha saudável. Ao consumir leite de soja você estará, na verdade, prejudicando a sua saúde. Entenda as razões:

Ingredientes:

Leite de soja (água filtrada, soja), açúcar, sal marinho, Carragenina, Sabor Natural, carbonato de cálcio, palmitato de vitamina A, vitamina D2, riboflavina (B2), vitamina B12.

  • A soja contém grandes quantidades de toxinas naturais ou "antinutrientes". Beber apenas dois copos de leite de soja por dia pode alterar significativamente o ciclo menstrual de uma mulher.

  • A soja faz com que o corpo necessite de mais vitamina B12 e vitamina D.

  • A soja também contém hemaglutinina, uma substância promotora de coágulos que faz com que as células vermelhas do sangue se aglutinem.

  • 99% da soja é geneticamente modificada. Ela contém um dos mais elevados níveis de contaminação por agrotóxicos do que qualquer um dos nossos alimentos.

  • Soja e produtos de soja contêm altos níveis de ácido fítico, que inibe a assimilação do cálcio, magnésio, cobre, ferro e zinco.

  • Os alimentos de soja contêm altos níveis de alumínio tóxico, que afeta negativamente o sistema nervoso, os rins e tem sido associado com o aparecimento da doença de Alzheimer.

  • A soja contém um composto semelhante à vitamina B12 que não pode ser processado pelo corpo. Assim, alimentos de soja podem contribuir para a deficiência de vitamina B12.

  • Proteínas de soja são expostas a temperaturas elevadas durante o processamento, para se produzir proteína isolada de soja e proteínas vegetais texturizadas, tornando-as perigosas para a digestão humana.

  • A soja contém isoflavonas tóxicas. As isoflavonas genisteína e daidzeína podem estimular o crescimento do câncer de mama. (Anais de Farmacoterapia 2001 setembro; 35 (9): 118-21).

  • A soja contém estrógenos vegetais, chamados de fitoestrogênios, que perturbam a função endócrina e levam à infertilidade e câncer de mama em mulheres.

Carragenina* no Leite de Soja

Muitos estudos científicos descobriram que Carragenina de uso alimentício pode causar inflamação gastrointestinal, ulcerações, lesões e até mesmo câncer de cólon em animais de laboratório. Além disso, estudos recentes financiados pela American Diabetes Association ligaram o consumo de Carragenina alimentar à resistência à insulina e intolerância à glicose em camundongos.

* Os carragenanos, em geral vendidos sob o nome comercial de carragenina, são utilizados há centenas de anos como aditivos para produtos alimentares, em especial como estabilizantes e como clarificantes de bebidas e como uma alternativa vegetariana e vegana às gelatinas de origem animal.

Saiba mais:

Referências:

Estudos mostrando a toxicidade da soja como planta venenosa no banco de dados do US Food & Drug Administration (7,5M PDF): http://www.westonaprice.org/wp-content/uploads/FDASoyReferences.pdf

Estudos mostram efeitos adversos da dieta a base de soja, 1939-2008:

Artigos em destaque
Artigos Recentes
Busca por Tags
Nenhum tag.
bottom of page