top of page

COMO FAZER UM DETOX DE AÇÚCAR (QUASE) SEM DRAMA


Por muitos anos, assumiu-se que a gordura era o culpado pelos problemas de obesidade da nossa sociedade. Porém, pesquisas recentes dizem que não é a gordura, mas é o açúcar que está ligado às altas taxas de obesidade.

E não é o culpado apenas pela obesidade. O açúcar desempenha um papel em muitas doenças crônicas, incluindo insuficiência cardíaca, diabetes, câncer, demência, depressão, etc.

Então, por que o açúcar é tão desejado, se é tão ruim para os nossos corpos? Estudos mostram que o açúcar é viciante, até oito vezes mais viciante que a cocaína. E este vício em açúcar está crescendo. Existem algumas estimativas que dizem que até 70 por cento dos americanos estão acima do peso, e um em cada dois têm pré-diabetes ou diabetes tipo 2, graças à dependência do açúcar.

Muitas pessoas provavelmente estão se perguntando se são viciadas em açúcar e, provavelmente, não aceitam bem essa hipótese. Bem, aqui estão algumas pistas que podem orientá-lo. Você pode ser viciado em açúcar, quando:

  • Tem desejo por certos alimentos e os come mesmo quando não está com fome.

  • Se permite determinados alimentos, mesmo quando sabe que não deveria.

  • Você se sente cansado, inchado e com falta de energia depois que come, porque geralmente comeu demais.

Assim como qualquer substância viciante, a desintoxicação de açúcar pode ser um desafio. Qualquer pessoa vai precisar de motivação e força de vontade para manter-se no curso. Os três primeiros dias são os mais desafiadores, mas com determinação e consciência sobre o que você está colocando em seu corpo, você irá conseguir.

AQUI ESTÃO CINCO MANEIRAS DE DESINTOXICAÇÃO DE AÇÚCAR SEM DRAMA:

1. ABSTINÊNCIA TOTAL

A abstinência parece difícil, mas é a melhor ação numa desintoxicação de açúcar. Como o açúcar é uma substância viciante, mesmo a mínima ingestão de açúcar vai manter o vício vivo e você o desejando ainda mais. Eliminar o açúcar, significa eliminar a maioria dos alimentos embalados, farinhas, até toda farinha integral e adoçantes artificiais. É importante ler os rótulos e deixar de lado qualquer coisa que contenha gorduras trans ou hidrogenada. O problema com os rótulos dos alimentos é que muitas vezes existem fontes ocultas de açúcar e outros ingredientes negativos. Você pode usar esta lista como um guia para encontrar alguns ingredientes nos rótulos dos alimentos.

2. ESCOLHA OS CARBOIDRATOS CORRETOS

Estamos falando do tipo de carboidrato vegetal, especialmente os vegetais que são mais baixos em amido, como brócolis, aspargos, cogumelos, cebola, abobrinha, tomate, pimentão, etc. Os legumes que você vai querer evitar enquanto estiver durante a desintoxicação de açúcar são batatas, incluindo batata doce, abóbora e beterraba. Outro carboidrato para evitar durante a sua desintoxicação são os cereais e feijões. O objetivo é tentar manter o nível de açúcar no sangue o mais baixo possível durante o período de desintoxicação.

3. MAIS GORDURA E PROTEÍNA

Estabilizar o açúcar no sangue com boas gorduras e proteínas em cada refeição e lanches durante todo o dia. Isto vai ajudar a diminuir os seus desejos e dar a sensação de saciedade. Boas proteínas são carnes de animais alimentados com capim e criados sem hormônios e antibióticos. E também incluem nozes, sementes, ovos. Enquanto boas gorduras incluem azeite, manteiga de coco, abacate e gorduras encontradas em peixes, como o Ômega 3.

4. LIVRE-SE DOS ALIMENTOS “GATILHO”

Nós todos temos alimentos que são problemáticos e a maioria sabe quais são. Talvez seja aquele pote de Nutella na prateleira ou o litro de sorvete no congelador. Eles são os alimentos que vão fazer uma colher se transformar no frasco inteiro ou naquela embalagem vazia. Jogue esses alimentos no lixo e, em seguida, se livre dele. Eles são muito tentadores para manter por perto enquanto estiver em desintoxicação, especialmente durante os primeiros dias. Não é legal, mas você tem que remover a tentação.

5. TENHA UM BOM SONO

O sono é a melhor maneira de recarregar e energizar nossos corpos. E por isso, ele não irá desejar a energia que vem do elevado teor de açúcar. A falta de sono adequado afeta nossos hormônios do apetite, aumentando a fome e diminuindo os hormônios responsáveis pela saciedade. Nós tendemos a comer demais quando não estamos bem descansados e escolhemos açúcar e carboidratos refinados quando estamos cansados​​. Planeje uma plena noite de sono de pelo menos sete horas para ajudar a aliviar os sintomas da desintoxicação.

Esses cinco passos vão ajudar a minimizar os efeitos de uma desintoxicação de açúcar. Como o açúcar é uma substância viciante, os primeiros dias são sempre os mais difíceis e é importante manter-se adequadamente hidratado para liberar a substância do seu sistema o mais rápido possível.

Independentemente do tipo de desintoxicação que fizer, faça a parte mais difícil no início e num período curto, para que seja factível e viável. É difícil abordar uma desintoxicação, se o prazo não for realista. O maior problema de uma desintoxicação muito longa é que é mais difícil conseguir ir até o final e com isso, voltar a seus velhos hábitos.

Nós precisamos ser esforçados para concluir qualquer desintoxicação. Precisamos aprender a ouvir nossos corpos mais e compreender os nossos desejos, para que não vivamos em um ciclo vicioso de escolhas alimentares ruins. E quando sentir que está perdendo o controle, então comece de novo, repetindo a desintoxicação. O mais importante é lembrar que nós estamos fazendo isso para melhorar a saúde a longo prazo. E que é uma maratona, não uma corrida de velocidade, que temos necessariamente que ganhar hoje a qualquer custo.

Fonte: http://www.powerofpositivity.com/5-ways-detox-sugar-without-making-difficult/

Artigos em destaque
Artigos Recentes
Busca por Tags
Nenhum tag.
bottom of page