top of page

10 problemas causados ​​pela desidratação

A desidratação ocorre quando, simplesmente, o corpo perde mais água do que ganha. Vários fatores podem levar a desidratação, incluindo vômitos, uso de drogas e sudorese abundante.

Mas a desidratação nem sempre é extrema. Você talvez não perceba imediatamente que tais efeitos são causados ​​pela desidratação, mas recentes estudos têm apresentado diversos problemas relacionados à baixa hidratação do organismo.

Veja 10 sintomas que estão relacionados ao baixo consumo de líquidos.

Perdas de Energia

Quando os tecidos do seu corpo estão desidratados, isso faz com que a atividade enzimática diminua em seu sistema. Causando falta de energia, o que pode muitas vezes agravar a depressão existente e aumentar a fadiga.

Envelhecimento precoce

Quando você envelhece, seu corpo retém cada vez menos água. Quando você nasce, estima-se que o seu corpo é composto de 80% de líquido - esse número despenca a 70% quando envelhece. Quando seu corpo não tem a quantidade de líquido que precisa para se manter saudável, você irá perceber muitos efeitos associados ao envelhecimento, como as rugas e perda de elasticidade da pele.

Obesidade

A sede é muitas vezes confundida com fome - existem teorias que concluem que podemos comer demais, porque ansiamos alimentos que são ricos em água. Muitas vezes, porém, um copo de água irá satisfazê-lo mais do que um sanduíche ou um doce.

Alta / Baixa Pressão Arterial

Seu sangue na verdade, contém uma grande quantidade de água – o que preenche artérias, veias e capilares do seu corpo. Quando você está desidratado, a falta de hidratação pode por afetar a sua pressão arterial.

Prisão de ventre

Este é um problema relacionado à desidratação muito familiar para alguns de nós. Quando o alimento entra no cólon, ele contém muito líquido para permitir que o bolo fecal se forme corretamente. Nos casos de desidratação crônica, o cólon transfere muita água para outras partes do seu corpo, dificultando a movimentação das fezes.

Distúrbios digestivos

Quando seu corpo está desidratado, ele vai secretar menos sucos gástricos, prejudicando o sistema digestivo.

Úlceras do estômago

Seu estômago cria uma camada de muco para proteger suas membranas dos alimentos ácidos. Quando você está desidratado, não há líquido suficiente para criar essa camada de muco. Com isso o ácido de sua comida irá danificar o revestimento do estômago.

Problemas respiratórios

Membranas mucosas do sistema respiratório se mantém úmidas para proteger seu corpo de substâncias que possam ser inaladas com o ar. Quando você não está hidratado, não há líquido suficiente para este muco a se formar.

Eczema

Seu corpo necessita normalmente de líquido suficiente para suar com regularidade, a fim de diluir as toxinas para não irritar a pele. Quando você não tem fluido suficiente em seu corpo, isso pode levar a erupções e manchas conhecidas como eczema.

Reumatismo

A desidratação aumenta a quantidade de toxinas no seu sangue e células, o que faz com que a sua dor aumente devido a essa concentração de toxinas.

Consulte sempre seu médico e não deixe de prestar atenção ao seu consumo de líquidos durante todo o dia. Com o aumento do calor o organismo irá necessitar de mais água. Não espere sentir sede e beba quantidades moderadas de líquidos com mais frequência.

Fonte: http://www.realfarmacy.com/10-problems-caused-by-dehydration/

Artigos em destaque
Artigos Recentes
Busca por Tags
Nenhum tag.
bottom of page