top of page

3 REGRAS SIMPLES PARA COMER BEM PARA SEMPRE.


Todos nós sabemos que viver de regime não é um estilo de vida, mas muitos restringem alimentos ou fazem dieta durante a maior parte de suas vidas, porque estão preocupados apenas com o peso e não com sua saúde. Existe muita dúvida sobre como comer e cuidar de nós mesmos, ainda que se alimentar seja uma das nossas necessidades mais básicas.

Não entendemos como os alimentos nos afetam.

Quando estamos desconectados de como o alimento nos nutre física e emocionalmente, a sabedoria natural do corpo é ignorada e ficamos confusos sobre como comer corretamente.

Nossa natureza original é agir com base em como nos sentimos em nosso corpo, mas primeiro temos que buscar entender a inter-relação entre mente e corpo.

Contamos calorias em vez de nutrientes.

Muitas pessoas têm desenvolvido medo da comida, porque acha que irá ganhar peso se "perder o controle" ou irá emagrecer se puder "controlá-la."

Alimentar a nós mesmos significa honrar a comida como o combustível que satisfaz as nossas necessidades. Nossas necessidades físicas, mentais e emocionais são todas alimentadas pela comida.

Então, o que você pode fazer para mudar sua mente do regime para a nutrição? Simplifique:

1. Planeje três refeições por dia.

Beliscar não é necessário a não ser que exista um intervalo de 4-5 horas até a próxima refeição.

O jejum entre as refeições pode ser bom para você, mas comer pouco em uma refeição vai te prender no hábito de beliscar, o que irá fazer com que você consuma aqueles biscoitos e salgadinhos engordativos entre as refeições.

2. Coma comida de verdade.

Parece tão simples, mas não é assim tão fácil comer comida de verdade em nosso mundo moderno.

É preciso esforço no início, mas quando você se acostumar a fazer compras e escolher os alimentos com ingredientes reais, não processados, você vai achar muito mais fácil comer de maneira saudável.

Lembre-se que a forma como você come não precisa ter um nome ou um rótulo, então não tente se ater a uma filosofia ou outra. O que importa é que funcione para você e seu corpo. E o seu corpo quer comida de verdade.

Seu prato precisa proporções de cada um dos grupos de alimentos - o que você precisa saber é como adaptar as proporções para você.

Comece com metade do seu prato cheio de verduras crucíferas e com baixos níveis de amido, um quarto com carboidratos complexos a partir de amidos, e um quarto com proteína. Inclua uma porção ou duas de gorduras de boa qualidade.

3. Consuma o que seu corpo pede e não o que sua cabeça pensa.

O corpo quer glicose (carboidratos complexos), gordura e proteína para ser alimentado. Você (sua mente, histórias, memórias e associações de alimento) é o único que acha que biscoitos, doces e frituras são alimentos.

Esteja consciente que ao iniciar a mudança de hábitos, o primeiro impulso será provavelmente mais hábito do que necessidade real. Dê uma pequena pausa e reflita antes de agir.

Você pode perguntar a si mesmo:

  • Estou cansado? (Você provavelmente precisa de carboidratos complexos em vez de açúcar.)

  • Estou desgastado? (Você provavelmente precisará de gordura de boa qualidade em vez de batatas fritas.)

  • Estou frustrado? (Você provavelmente precisará de um pouco de água, um passeio, ou uma xícara de chá em vez de refrigerante ou um cookie.)

Muitos dos nossos hábitos alimentares reativos são chamados de comida emocional. Muitas vezes nossas escolhas diárias podem ser alteradas com uma pequena dose de atenção e vontade, refletindo antes de agir.

Isso nos dá tempo para olhar para uma escolha diferente antes de satisfazer nossa necessidade de alimento. O truque é se sentir verdadeira e fisicamente alimentado comendo refeições feitas com alimento verdadeiro e integral.

Nossas escolhas alimentares nos afetam todos os dias e podemos mudar se estivermos motivados. Ter consciência e saber se amar. Sentir-se feliz por fazer escolhas melhores.

Mude de escravo da comida, para mestre de seu corpo e você irá prosperar!

Comer melhor para se sentir melhor não é uma dieta, é um estilo de vida nutritivo!

Fonte: http://www.mindbodygreen.com/0-21150/3-simple-food-rules-to-eat-well-for-the-rest-of-your-life.html?utm_source=mbg&utm_medium=email&utm_content=daily&utm_campaign=150815-3-simple-food-rules-to-eat-well-for-the-rest-of-your-life

Artigos em destaque
Artigos Recentes
Busca por Tags
Nenhum tag.
bottom of page