top of page

PANELA DE FERRO É QUE FAZ COMIDA BOA. 9 MOTIVOS PARA TER AS SUAS.


9 BONS MOTIVOS PARA ADQUIRIR SUA(S) PANELA(S) DE FERRO

1. Elas fornecem ferro.

Panelas de ferro fundido são as únicas panelas que fornecem benefícios nutricionais. Elas liberam uma pequena quantidade de ferro em alimentos cada vez que você cozinha. Cozinhar alimentos em panelas de ferro vai ajudar a impulsionar seus níveis de ferro, especialmente quando você cozinhar alimentos altamente ácidos como tomates, por exemplo.

2. São livres de toxinas.

Panelas de ferro fundido são totalmente seguras, ao contrário da maioria das panelas que liberam toxinas nos alimentos quando são riscadas (e eles sempre acabam riscadas).

3. A comida fica mais saborosa.

Não só as panelas de ferro necessitam de menos óleo para cozinhar, mas a comida fica mais gostosa. A comida ainda pode ficar mais crocante e com um gosto muito melhor.

4. São muito duráveis.

Com cuidado apropriado, as panelas de ferro fundido pode durar uma vida. Você pode recondicioná-las quantas vezes quiser que ainda serão utilizadas por gerações.

5. São fáceis de limpar.

Ao contrário de outros utensílios de cozinha, você não precisa usar sabão ao lavar a panela de ferro. Tudo que você precisa é de uma esponja não abrasiva e água quente.

6. Têm sido usadas por milhares de anos.

As panelas de ferro fundido têm sido usadas ​​por mais de 2.500 anos. O ferro fundido foi feito pela primeira vez durante o século 4 a.C. na China e mais tarde se espalhou para a Inglaterra no século 12. Panelas de ferro fundido tornaram-se populares nos Estados Unidos durante o século 18.

7. São antiaderentes.

A frigideira de ferro fundido devidamente temperada é naturalmente antiaderente. Isso ocorre porque os óleos de cozimento anterior se aderem, o que torna um revestimento antiaderente natural nas panelas.

8. Aquecimento.

Panelas de ferro fundido distribuem o calor uniformemente. A maioria das outras panelas não pode ser utilizada em alta temperatura porque sua fina espessura de metal não é capaz de distribuir o calor rapidamente.

9. Podem ser usadas em fogão, forno, grelha e churrasqueira.

Panelas de ferro fundido podem ser utilizadas no interior do forno e mesmo em cima de uma grelha, uma vez que resistem a níveis diferentes de aquecimento, sem causar danos à estrutura do recipiente. Experimente diversas receitas. Desde carnes, sopas, peixes, ovos fritos até pães, biscoitos e frituras. Use sua imaginação!

Fontes:

http://www.paneladeferrocozinar.com.br/?p=42

http://complete-health-and-happiness.com/truth-cast-iron-pans-10-facts-must-know/


Artigos em destaque
Artigos Recentes
Busca por Tags
Nenhum tag.
bottom of page