top of page

AS DROGAS PARA REDUZIR O COLESTEROL NÃO IMPEDEM ATAQUES CARDÍACOS E DERRAMES. MAS PODEM CAUSAR CÂNCE


Milhões de pessoas tomam medicamentos conhecidos como estatinas para reduzir o colesterol.

Esta droga sustenta uma indústria de 29 bilhões de dólares. Os médicos prescrevem estatinas regularmente para prevenir ataques cardíacos, acidente vascular cerebral, inflamação e outras doenças da saúde. No entanto, apesar de sua incrível popularidade, as drogas para reduzir o colesterol falharam na prevenção de ataques cardíacos e derrames. Em vez disso, eles podem causar câncer e outros problemas de saúde graves.

No novo documentário “US$ 29 bilhões de razões para mentir sobre Colesterol”, Justin Smith afirma:

"... Entre 1994 e 2006, o percentual de homens com idade entre 65 a 74 com colesterol 'alto' diminuiu de 87% para 54% ... Apesar disso, a taxa de doença cardíaca coronária para essa faixa etária se manteve a mesma ... Outros grupos etários têm experimentado um aumento na taxa de doenças cardíacas enquanto o número de pessoas com colesterol "alto” diminuiu."

Drogas redutoras de colesterol causam câncer

Estudos têm mostrado a ligação entre o uso de drogas para baixar o colesterol e o câncer.

O Journal of the American Medical Association, em 1996, declarou:

"Todos os membros das duas classes mais populares de medicamentos hipolipemiantes (os fibratos e as estatinas) causaram câncer em roedores. Em alguns casos, a níveis de exposição animal semelhantes àos prescritos para os seres humanos. ... Ensaios clínicos a longo prazo e vigilância pós-comercialização durante as próximas décadas são necessários para determinar se as drogas para baixar o colesterol causam câncer em humanos. Entretanto, os resultados de experimentos em animais e humanos sugerem que o tratamento medicamentoso, especialmente para redução de lipídeos com os fibratos e as estatinas, devem ser evitados exceto em pacientes com elevado risco de curto prazo da doença cardíaca coronária."

Além disso, de acordo com um estudo de 2011 publicado na Revista Prostate, os homens que tomam estatinas de qualquer tipo estão significativamente mais propensos a desenvolver câncer de próstata em comparação a outros homens. Em comparação com os homens que nunca tomaram estatina, usuários de estatina apresentaram 86% maior risco de desenvolver câncer de próstata.

Mais razões para evitar as drogas redutoras de colesterol

  • As estatinas aumentam o risco de doenças crônicas. Estatinas aumentam os níveis de insulina que causam inflamação em seu corpo, o que é comum na maioria das doenças crônicas.

  • Estatinas retiram CoQ10 do seu corpo. Se você tomar estatina sem tomar CoQ10*, sua saúde está em sério risco.

* A CoQ10, ou coenzima Q10, é produzida naturalmente pelo corpo humano. Seus níveis parecem diminuir com a idade e em pacientes com algumas doenças, como Parkinson, condições cardiovasculares ou câncer. A CoQ10 também aparece em fontes alimentares, como grãos integrais, peixes oleosos, como o salmão, e vísceras, como o fígado. Tomar 100 mg por dia de CoQ10 em conjunto com uma dieta saudável pode reabastecer os níveis dessa enzima e potencialmente oferecer outros benefícios.

  • Drogas redutoras de colesterol foram diretamente ligadas a mais de 300 efeitos colaterais, que incluem neuropatia, anemia, fadiga crônica, perturbação da tireoide, e doenças como Parkinson, Alzheimer.

  • Drogas redutoras de colesterol reduzem as taxas de testosterona entre os homens.

  • Medicamentos para baixar o colesterol, também podem destruir a memória.

O colesterol não causa doenças cardíacas. O colesterol é essencial e crucial para uma grande variedade de funções vitais em seu corpo.

Dr. Stephen Sinatra, um cardiologista certificado e especialista de destaque no campo da cardiologia natural, explicou em uma entrevista recente :

"Vamos entender: o colesterol é algo que seu corpo precisa. Se você olhar para o estudo MRFIT (Multiple Risk Factor Intervention Trial) onde eles olharam para 180 mil homens ao longo de um período de13 anos (1973-1980); homens com colesterol de 330 tinham menos AVC hemorrágico do que os homens com colesterol inferior a 180. ... Nós necessitamos de colesterol na nossa pele para ativar a vitamina D3 da luz solar. Precisamos de colesterol para produzir hormônios sexuais ... para produzir nossos hormônios suprarrenais. Precisamos dele para lubrificação. Precisamos dele para a função de neurotransmissor no cérebro. Quando o LDL é impulsionado para baixo, não é de admirar que muitos pacientes desenvolvam problemas de memória ou pré-Alzheimer, ou mesmo amnésia global total. É terrível e já vi vários casos. .... Há tantos outros aspectos que, em minha mente desempenham um papel muito maior, ao ponto de eu colocar o colesterol no final da lista a ser verificada."

Como reduzir o colesterol “ruim” naturalmente.

Felizmente, existem estratégias simples que podem ajudar a regular o colesterol. Além de uma alimentação saudável e exercícios regulares, você pode adicionar esses itens à sua dieta:

  • Coma um abacate por dia. Abacates são uma excelente fonte de gordura monoinsaturada saudável para o coração.

  • Tome Óleo Essencial de Capim Limão. Em 1989, o jornal médico Lipids (detalhes do estudo) publicou os resultados de um estudo do Departamento de Ciências da Nutrição da Universidade de Wisconsin, que investigou os efeitos de redução de óleo de capim-limão em níveis de colesterol.

  • Use canela. Os cientistas descobriram que a canela pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue, o colesterol LDL e triglicérides. Num estudo em 60 pacientes com diabetes tipo-2, verificou-se que ¼ de colher de chá ou 1g de canela foi capaz de reduzir os triglicérides por 23-30%, de açúcar no sangue por 18-29%, o colesterol total em 12-26% e o colesterol LDL por 7-27%.

Entenda mais sobre o colesterol neste video do Dr. Lair Ribeiro:

Referências (em inglês):

http://www.jbc.org/content/278/44/42936.long

http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2008/09/09/cholesterol-pill-taken-by-thousands-causes-cancer.aspx

http://www.naturalnews.com/041605_statin_drugs_breast_cancer_prostate.html

http://umm.edu/health/medical/altmed/supplement/coenzyme-q10

Artigos em destaque
Artigos Recentes
Busca por Tags
Nenhum tag.
bottom of page